segunda-feira, 4 de julho de 2016

ONU ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS À DISTÂNCIA GRATUITOS COM DIREITO A CERTIFICADO DIGITAL

  A ONU possui uma agência especializada para a promoção do desenvolvimento industrial para a redução da pobreza, a globalização inclusiva e a sustentabilidade ambiental, é a UNIDO (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial). Um dos serviços prestados pela agência é a disseminação de conhecimento relacionado à indústria.
Uma das formas da disseminação deste conhecimento é a disponibilização de cursos online gratuitos com direito a certificação digital. Em português, está disponível o programa de capacitação em energias renováveis, divididos em sete módulos, estes módulos podem ser feitos também em espanhol e em inglês. Mas existem outros cursos na plataforma MOODLE, em inglês e em russo voltados para o aprimoramento da cadeia industrial e sustentabilidade.
Essa é mais uma iniciativa do Observatório de Energias Renováveis para América Latina e Caribe para cumprir com seus objetivos de promover na região o acesso a modernos serviços de capacitação na área energética e intercâmbio de conhecimento. Esse programa de ensino está focado no contexto das tecnologias de produção de energia renovável e eficiência energética que cumpram com as necessidades da América Latina e Caribe, de maneira a fomentar os investimentos nessa área.
Órgãos dirigentes no setor de energias renováveis e eficiência energética em nível global participaram na elaboração e desenvolvimento  do Programa de Capacitação, tais como o Centro de Investigações Energéticas, Meio-Ambientais e Tecnológicas (CIEMAT), a Universidade de Salamanca, a Universidade Politécnica de Madri e a Fundação CEDDET, em conjunto com a UNIDO.
Este programa visa a promover o acesso a energias limpas e oferece aos profissionais e gestores de políticas conhecimentos de qualidade e atualizados sobre tecnologias energéticas. Estes módulos irão fornecer uma revisão técnica sobre os diferentes temas e tecnologias, bem como suas aplicações e visão regional, incluindo a análise de exemplos práticos. Os usuários irão encontrar em cada um dos módulos diferentes elementos de formação, como guia didático, apresentações em vídeo, conteúdo extenso, slides interativos e exercícios. Todos os módulos de EAD estão disponíveis em Inglês, Espanhol e Português, cada um com 16 horas/aula.
O programa aborda os seguintes tópicos organizados em sete módulos:
·         Energia e Mudanças Climáticas;
·         Energia Mini-Eólica;
·         O Biogás;
·         Energia Mini-Hidrelétrica;
·         Energia Solar Térmica;
·         Energia Solar Fotovoltaica;
·         Eficiência Energética em Edifícios.

Após realizar os cursos completos, os usuários serão capazes de desenvolver projetos de energia renovável.
Os usuários receberão um certicado digital por módulo, GRATUITAMENTE, emitido pela UNIDO e os desenvolvedores, caso sejam aprovados, imediatamente.
O Programa de Capacitação em Energias Renováveis da UNIDO é GRATUITO e utiliza uma metodologia de ensino à distância em uma modalidade 100% autodidata.


Saiba mais através dos links:

Fonte: http://dla.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário