quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Crueldade NUNCA MAIS



Há quem diga que a preocupação com o meio ambiente e com a proteção aos animais é um modismo do século. A meu ver esse medo e zelo existem há muito tempo, o que mudou foi à possibilidade que temos hoje para expor isso. Com o acesso a internet, e principalmente as Redes Sociais, esses movimentos tomaram mais força e conseqüentemente são muito mais visados.  
E foi exatamente por isso que me convidaram para escrever neste Blog. Ontem descobri através do Twitter (TT) que acontecerá a Manifestação CRUELDADE NUNCA MAIS em todo o Brasil – e até fora dele, neste domingo, 22. Até ontem, 18, Foz do Iguaçu não estava na lista das cidades que participariam, mas bastou um compartilhamento no Facebook (FB) para em menos de uma hora juntar várias pessoas que tornaram possível esse ato que ficou marcado para às 18hs no Gramadão da Vila “A”.
Estaremos reunidos com faixas e com alguns bichinhos. Será um encontro pacífico que servirá para dar voz aos animais e também para que os protetores de animais da cidade se conheçam e estejam sempre juntos.  O objetivo é exigir punições corretas e efetivas a todo tipo de agressão contra os animais. Queremos leis mais severas, menos tolerantes.  
Ontem me perguntaram se eu achava que isso adiantaria alguma coisa, e com todo o respeito a pessoa falou que os agressores vendo uma manifestação assim só terão mais vontade de mal tratar os bichinhos. Concordo, com ressalvas. Pois essa manifestação não é para conscientizar esses “lixos-humanos”, e sim para pedir que leis sejam seguidas com vigor. Que todo agressor seja punido devidamente. Não podemos forçar as pessoas a amá-los! Você tem todo direito de não gostar dos animais, mas NÃO tem o direito de mal tratá-los!
Nós que lutamos pela defesa dos animais estamos acostumados com comentários do tipo: “com tantas crianças nas ruas, você se preocupa com animais”. Então surge um problema, as pessoas falam e julgam demasiadamente o próximo e esquecem de batalhar por algum bem coletivo. O fato de lutarmos por animais não nos torna indiferentes diante de crimes ambientais e humanos, diante de escândalos corruptíveis e perante o descaso com a educação e saúde do país. Mas nós escolhemos lutar por algo que é mais forte que nós, o amor por seres que só nos dão amor, e incrivelmente dão o mesmo aos agressores.  É como disse Ghandi, “a grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais". Sendo assim, qual é o tamanho e a moral da nossa nação atualmente?
Se você lutar contra o desmatamento, a violência infantil, corrupção, precariedade da educação e saúde brasileira, pode ter certeza que terá meu apoio. Mas porque os defensores de animais são tão facilmente julgados e ridicularizados?  Se cada grupo lutar por motivos nobres teremos, quem sabe, um país com mais voz, mais decência. Não precisamos nos dividir por lutarmos por causas “diferentes”, pois a essência de todas elas é o pedido, o grito desesperado e cansado, por mais respeito, mais amor, mais dignidade.
Um abraço!
Espero vê-los neste domingo, e se for, leve sacolinha plástica para a coleta do lixo ;)

4 comentários:

  1. minha irmã linda, inteligente e protetora dos animais hehehehe parabens mana o mundo precisa de pessoas como voce te amo

    ResponderExcluir
  2. Pollyana,
    Seja muito bem vinda ao Blog,saiba que sua luta é a luta de todos que aqui contribuem,e da grande maioria dos leitoires. Parabéns pelo material postado. Ese e abuse desse espaço

    ResponderExcluir
  3. Estarei lá. Parabéns pela iniciativa, vamos fazer um movimento a favor dos que não tem capacidade para se defender.

    ResponderExcluir
  4. Eu estarei la coooooooncerteza, chegaa de donos vira-lata.

    ResponderExcluir