terça-feira, 25 de outubro de 2011

Comunicado sobre o adiamento da EXPOCATADORES 2011

 Em virtude da conjuntura nacional de brutal lobby de empresas de incineração de lixo em todo o Brasil e da realização de debates públicos sobre a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com a formulação de um Plano Nacional de Resíduos que vem sendo discutido em audiências públicas nas 5 regiões do país, o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) decidiu ADIAR  a realização da 3ª edição de EXPOCATADORES que aconteceria em São Paulo no próximo mês  para concentrar forças na mobilização de um encontro nacional de catadores em Brasília, no qual serão levadas suas reivindicações ao Governo para  garantir os direitos dos catadores, a proteção do meio ambiente e a integridade da população brasileira.
A proposta é que façamos nos dias 30 de Novembro e 01 de Dezembro o “Encontro Internacional REVIRAVOLTA CATADORES”. Nesse momento tão decisivo para o Brasil, nossa proposta é que tenhamos caravanas de todo o Brasil, bem como participações internacionais, debatendo diversos temas ligados aos avanços e desafios para consolidação dos direitos conquistados pelo MNCR e a articulação internacional entre os catadores de materiais recicláveis do mundo.
Essa atividade acontecerá paralelamente a audiência pública nacional que fechará o Plano Nacional de Resíduos e o nós do MNCR devemos acompanhar de perto esse momento final e realizar um ato publico em Brasília com objetivo de pressionar a aprovação de nossas reivindicações no plano.
O Encontro terá também um caráter de celebração. Em 07 de junho de 2011 o MNCR completou seus 10 anos de luta. Será o momento de reunir os militantes e relembrar esse período, além lançar publicamente o nosso planejamento interno para os próximos cinco anos de lutas.

Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis - MNCR
 http://www.mncr.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário