terça-feira, 18 de outubro de 2011

Salas Verdes receberão livros sobre Água e Educação Ambiental

Os livros Política de Águas e Educação Ambiental: processos dialógicos e formativos em planejamento e gestão de recursos hídricos e Ciranda das Águas: tecendo boas práticas e apoio à ação local, lançados pelo MMA/SRHU durante o I Encontro Formativo Integrado de Educação Ambiental para a Gestão de Águas, que ocorreu na cidade gaúcha de Bento Gonçalves, no dia 3 de outubro, comporão o kit 2011 de publicações para as 284 Salas Verdes em atividade em todo o território nacional.

Distribuídos pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), cada caixa conterá 59 livros recentes editados por diversas áreas do MMA, incluindo as entidades vinculadas. As Salas Verdes são espaços físicos que disponibilizam, por meio dos livros e demais publicações, o acesso a informações socioambientais, mas também desenvolvem cursos, palestras, oficinas e reuniões. No Estado de Minas Gerais são 49 salas, enquanto São Paulo possui 29 e o Paraná, 20. quase sempre atendendo professores, estudantes e demais interessados na agenda socioambiental.

O Projeto Sala Verde é coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadanaia Ambiental do MMA e consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais Centros de informação e formação ambiental.

(Fonte: ASCOM/MMA). Postado originariamente no site Comunidade das Águas: http://comunidadedasaguas.ning.com/profiles/blog/show?id=6223936%3ABlogPost%3A19001&xgs=1&xg_source=msg_share_post



Nenhum comentário:

Postar um comentário