domingo, 18 de agosto de 2013

Conferência Livre de Educação Ambiental - CONAE

Data: 28 e 29 de agosto de 2013
Local: UFPR - Rua Gal Carneiro 460, 1º andar, Anf 100

Objetivo: A Conferência Livre de Educação Ambiental - CONAE analisará as proposições relacionadas à educação ambiental do EIXO III - CONAE, promovendo as discussões que subsidiarão as futuras deliberações sobre a educação ambiental no Paraná. 


Programação:
28 de agosto
18:30min: Credenciamento
19:30min: Mesa de abertura com a presença de representantes das seguintes instituições: Ministério Público/ Setor de Educação UFPR/ SEED, Conselho Estadual de Educação/ Conselho Municipal de Educação de Curitiba/ Frente Parlamentar Ambientalista/ SINEPE/ APP-Sindicato/ Fórum Estadual em Defesa da Escola Pública.
20:00h: Palestra com o Marcos Sorrentino (Ministério da Educação): A dimensão da socioambiental da educação como instrumento na mudança de paradigmas no currículo e na proposta pedagógica da escola.
29 de agosto
8:00h: Palestra com Marcos Sorrentino (Ministério da Educação): Contextualização da política de educação ambiental no Brasil.
10:30min: Discussão em grupos do Eixo III do Caderno da CONAE
14:00h: Discussão em grupos das Normas Curriculares para a Educação Ambiental para o estado do Paraná.
16:30min: Plenária final
Inscrição: Gratuita
    Até 27 de agosto de 2013

Formulário: clique aqui
 (Depois de aberto, faça o download, preencha e envie)
                   Enviar formulário para conae.educacaoambiental@gmail.com

 Mais informaçõesconae.educacaoambiental@gmail.com

Realização: Universidade Federal do Paraná/Conselho Estadual de Educação/Ministério Público -CAOPMA /Frente Parlamentar Ambientalista Conselho Municipal de Educação de Curitiba / SINEPE/APP - SINDICATO/SEMA/ SETI /SEED

Nenhum comentário:

Postar um comentário