quinta-feira, 31 de março de 2011

Bayer lança Bayer Jovens Embaixadores Ambientais 2011

A Bayer Brasil lançou na última terça-feira, 29, a 8ª edição do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais, uma iniciativa da multinacional, com sede na Alemanha, e  o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA. O objetivo do Programa é incentivar jovens a desenvolverem projetos socioambientais que impactem localmente, mas que tenham replicabilidade e, com isso, possam ser desenvolvidos em outros lugares. Mais que isso, ele é uma oportunidade de troca de experiências e intercâmbio entre os participantes – e claro, é uma forma de reconhecer o trabalho desses jovens.

A edição deste ano vem com uma grande novidade: serão duas premiações! A ideia é dar oportunidade aos jovens que desenvolvem bons projetos mas não têm conhecimentos da língua inglesa. Estes 4 participarão de uma semana de atividades, no Brasil, que envolverá visitas a organizações/empresas que tenham bons projetos na área de sustentabilidade, além de palestras com especialistas e visitas as instações da empresa.

Os outros 4 vencedores, que devem possuir bom conhecimento em inglês, participarão de atividades semelhantes, mas num dos países  com as melhores práticas ambientais, a Alemanha. Lá encontrarão outros jovens de diversos outros países e compartilharão suas experiências.

Podem participar jovens estudantes, entre 18-24 anos, com ou sem conhecimentos de inglês, e que participem de projetos relacionados ao meio ambiente (e nessa área há ilimitadas possibilidades de projetos). As inscrições vão até 27 de julho, e as viagens ocorrem em setembro e outubro, no Brasil e Alemanha, respectivamente.

Uma outra novidade do Bayer Jovens 2011 é a tutoria dos Embaixadores 2010. Ok, eu sou um pouco suspeito para falar desse ponto, já que sou um desses tutores. Mas o objetivo e que nós possamos auxiliar os projetos inscritos, contando nossa experiência e os ajudando a partir de nosso background e projetos que trabalhamos.

O Programa é muito interessante, pois é realmente uma grande oportunidade de troca de experiências – e vocês têm testemunhado o quanto falo com orgulho dos outros ganhadores. A tendência é reunir gente muito boa…e ter a chance de estar em contato com essas pessoas, por si só, já seria uma grande premiação. Eu aconselho e incentivo a todos vocês que tenham/participem de algum projeto, independente, de uma organização ou associação de bairro, qualquer que seja, desde que a ideia de sustentabilidade e desenvolvimento econômico-sustentável seja abordada.

Como um dos tutores, estou à disposição para ajudar na inscrição, em como potencializar e o que priorizar nesse processo.

Enviem um e-mail para: diego.bayerjovens@gmail.com, que tão logo responderei. Por outro lado, se já está certo sobre o que fazer, inscreva-se aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário