quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vídeos ambientais serão exibidos em duas mil salas do País



Nayara Pereira/MMA
Foto Vídeos ambientais serão exibidos em duas mil salas do País
MMA começou distribuição do material selecionado para o Circuito Tela Verde . A expectativa é que os trabalhos contribuam para o debate sobre sustentabilidade com vistas à Rio+ 20, marcada para junho de 2012.

Letícia Freire
Começou nesta sexta-feira (11/11) a distribuição dos 82 vídeos ambientais selecionados para o Circuito Tela Verde. Vídeos de animação, clipes e filmes didáticos serão exibidos em 2 mil salas em todos os estados brasileiros a partir do dia 21 de novembro até o final de dezembro. A expectativa é de que no período mais de 10 mil pessoas assistam as sessões, sempre seguidas por debates sobre meio ambiente.
O diretor do Departamento de Educação Ambiental do MMA, Nilo Diniz, espera que o circuito dê uma contribuição substancial para o debate sobre sustentabilidade com vistas à Rio+ 20, marcada para junho de 2012. O Circuito Tela Verde é um dos principais programas de educação ambiental do Ministério do Meio Ambiente. "É uma forma de trabalhar o tema socioambiental, usando com mais eficiência os meios de comunicação", disse.
A 3ª edição do circuito, lançada na quinta-feira (10/11) na Universidade de Brasília, com a exibição de 10 curtas de animação e três filmes ambientais, um deles, "Em busca da Carobinha", é um bom exemplo de busca de identidade social associado a práticas ambientais. Realizado pelo projeto Vídeo Ambiental, coordenado por Eduardo Strucchi, narra a história dos pequenos habitantes de um planeta chamado "Carobinha". Eles visitam a Terra em busca da semente de Caroba (Jacarandá puberula). Nessa procura, os extraterrestres se unem aos estudantes de uma escola da favela do Rio de Janeiro.
O filme foi todo rodado na escola. O objetivo da produção foi promover o resgate do nome da comunidade, marcado pela violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário